Ricardo Young e Humberto Dantas debatem impactos da transição da gestão municipal na Educação pública
Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, acontece o webinar "Transição política consciente: pela bandeira da Educação". Promovido pelo Instituto Positivo, o evento visa a contribuir para que o momento de transição possa ser realizado com responsabilidade e colaboração, a fim de que bons projetos e boas parcerias entre os entes municipais não se fragilizem, nem sejam descontinuados após a transição de governo.
Os convidados para o debate são o empresário, professor e um dos fundadores do Instituto Ethos, Ricardo Young, e o cientista político Humberto Dantas. A transmissão ao vivo tem início às 9h30. Os interessados podem participar pelo link https://positivo-br.zoom.us/j/
O evento marca o lançamento da cartilha "Transição de Governo Municipal (Regime de Colaboração: pela continuidade, fortalecimento e aperfeiçoamento das iniciativas, políticas e programas educacionais territoriais)", produzida pelo Instituto Positivo, em parceria com o Itaú Social e com o apoio do ADE Chapada e regiões e do Consórcio Conisul. O material traz, de forma didática, como os dirigentes municipais de Educação podem agir para que a Educação do município não seja prejudicada com a transição política. Com prefácio de Humberto Dantas, a cartilha traz dois exemplos reais de sucesso para guiar os novos dirigentes para uma transição democrática. Todas as publicações do Instituto Positivo podem ser acessadas gratuitamente no link http://institutopositivo.org.
SERVIÇO
Webinar "Transição política consciente: pela bandeira da Educação"
5 de outubro, segunda-feira, 9h30
Evento gratuito e aberto aos interessados
https://positivo-br.zoom.us/j/
Sobre o Instituto Positivo
O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública brasileira por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união que estimula o trabalho em rede e a troca de experiências. Para tornar isso possível, o IP incentiva a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente. A partir do apoio mútuo e de metas comuns espera-se que sejam potencializados os aprendizados, as parcerias e as ações para a melhoria dos indicadores da Educação. Mais informações no site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.
0 Comentários