Rede de Solidariedade do Paraná envia manifesto público à prefeitura de Curitiba, governo do Paraná, ministério da Saúde e imprensa
Reunidos na Rede de Solidariedade do Paraná com o objetivo de ajudar o poder público no combate à Covid-19, empresários paranaenses divulgaram, nesta terça-feira, 13, uma carta direcionada aos governos e à sociedade, pedindo medidas efetivas para conter a pandemia no país. O documento foi enviado ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, ao governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, e ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
No manifesto, os empresários pedem aos governantes empenho e atenção para que as doses da vacina cheguem à população com maior rapidez e em quantidade suficiente para todos. "Agora é o momento de gestores municipais e estaduais se unirem ao governo federal em um só esforço pela aquisição imediata desses imunizantes. Nossa população e nossa economia não vão aguentar mais um ano de trabalho remoto, ensino remoto e relacionamentos à distância", diz a carta. À população, o manifesto pede conscientização, senso de coletividade e respeito ao próximo. "Neste período em que é tão fácil disseminar o vírus e contaminar inúmeras outras pessoas, atitudes individualistas produzem impactos graves para toda a sociedade", ressalta o documento.
A carta apela ainda aos demais empresários que, com solidariedade, possam contribuir com campanhas de arrecadação de recursos e distribuição de equipamentos, medicamentos e outros insumos hospitalares neste, que é um dos momentos mais críticos da pandemia no país. "Não podemos ficar de braços cruzados diante de tantas vidas sendo perdidas. Estamos há mais de um ano trabalhando e empenhando esforços para minimizar os efeitos trágicos desta pandemia, por meio da Campanha O Amor Contagia e também com a mobilização de nossos empresários para ajudar hospitais e a população de nosso estado. Já conseguimos arrecadar mais de R$ 12 milhões na campanha e ajudamos 50 hospitais de todo o Paraná, além de entidades assistenciais", diz o manifesto.
Quem quiser ajudar, basta acessar o site www.funpar.ufpr.br/
0 Comentários