Os colaboradores da unidade participaram de palestras através do programa de Educação Continuada

Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) investe regularmente em capacitação para todos os seus colaboradores. A unidade visa um melhor atendimento e prioriza a segurança de seus profissionais, pacientes e da população em geral. Recentemente a unidade realizou treinamentos sobre temas como a Cirurgia Segura, Higiene das Mãos e Controle de Infecção.

A ação foi organizada pela equipe de gestão de pessoas da unidade e faz parte do programa “Educação Continuada”, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) – organização social que administra o hospital.

De acordo com a representante de Recursos Humanos, Ângela Chagas, a iniciativa busca estabelecer um vínculo de comunicação eficiente entre os profissionais agregada ao conhecimento. “O objetivo é discutir com os colaboradores aspectos da implementação da segurança do paciente na prática assistencial”.  

Para a Enfermeira especialista em atenção primaria em saúde e infecção hospitalar, Juliana Rodrigues de Queiroz, esse tipo de ação é fundamental para os colaboradores. “É importante para melhoria na assistência, atualização e envolvimento do grupo como um todo. Além de que nos ajuda a permanente identificação, investigação e solução dos processos relacionados aos pacientes”, afirmou.

Juliana ainda ressalta que a ação busca um melhor entendimento do conteúdo. “Nós abordamos cada um dos temas com suas especificidades e percorremos o caminho de como poderiam acontecer as infecções, as falhas e como podemos fazer para diminuir ou extingui-las ”.

Programas IMED

O IMED atua com todos os seus colaboradores utilizando o “Jeito IMED de Atender”. A ação, aplicada no Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos e Hetrin e tem como principal objetivo a humanização do atendimento em todos os seus setores e seguimentos por meio da uniformização e orientação contínua de condutas, comportamentos e processos.

Ainda na esteira da evolução, o IMED conta com o programa “Talent Pool” – uma ferramenta de gestão de carreira em que o colaborador é assistido pela organização, e incentivado a desenvolver habilidades gerenciais.  O instituto busca sempre a valorização e o desenvolvimento de lideranças como supervisores, coordenadores e diretores.

A organização entende que todos os elos dessa corrente de atendimento são importantes no resultado final. Portanto, seguir o mesmo padrão de competência, disciplina e entrega deve ser considerado como ação de alta prioridade. Ao seguir esse plano de desenvolvimento interpessoal, o atendimento humanizado alcança a sua plenitude.

“A capacitação oferecida pelo IMED é extremamente importante para todos os colaboradores. É importante haver um alinhamento entre as regras institucionais, os padrões corporativos, os processos e as expectativas com relação à excelência e humanização dos atendimentos”, finalizou Getro Pádua, diretor do IMED.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)

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