Por Elijonas Maia
Thales Gomes de Oliveira e Guilherme Eladio Feitosa Araújo, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (24) por investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) suspeitos de roubar e espancar vítimas após marcar encontros por meio de um aplicativo voltado ao público LGBT. A última vítima foi espancada no Sol Nascente, teve objetos da casa e o carro roubados. Ele continua internado em um hospital de Ceilândia.
De acordo com a polícia, a dupla sempre agia da mesma forma. "Eles usavam 'boa noite, cinderela' e quando a vítima dormia, roubavam tudo que conseguiam. Nesse último caso, a vítima não dormiu, ficou sonolenta e assim começou uma luta corporal, pegou uma faca e conseguiu acertar o criminoso. Os dois espancaram a vítima, que foi encontrada depois e levada ao hospital bastante ensanguentada", explicou o delegado Thiago Peralva à reportagem. O carro da vítima foi recuperado pela Polícia Militar nesta quinta.
A investigação da 19ª DP aponta que Thales e Eladio vieram de Fortaleza para Brasília e começaram a praticar os crimes em fevereiro deste ano. Cinco vítimas já foram identificadas em várias regiões do DF, mas a polícia acredita que possa haver mais e que muitos homens - principais vítimas - não denunciam por vergonha.
"É importante divulgar a imagem dos dois criminosos para que outras vítimas apareçam. Reforço que quem tiver sido vítima de crime semelhante, com mesmo módus operandi. que não tenha vergonha, que procure a 19ª Delegacia e faça a denúncia", reforça o delegado Peralva.
A dupla presa vai responder por latrocínio tentado, extorsão qualificada e por três crimes de roubo com violência imprópria.
Relembre o caso
O vendedor foi torturado durante assalto em casa, no Sol Nascente, na terça-feira (22). Ele foi amarrado, agredido e teve partes do corpo cortados por dois homens, que ficaram com ele durante 3 horas. Para os vizinhos não saberem o que estava acontecendo, os bandidos ligaram o som no último volume. Os ladrões levaram aparelho de televisão, eletrodomésticos, carro e fizeram transferência por meio do PIX. A vítima está se recuperando no hospital.
0 Comentários