Rede de livrarias seleciona produtos especiais para atrair fãs da cultura geek   

Os apaixonados por tecnologia, livros e filmes de ficção científica e fantasia, RPG, cards, animês, mangás, jogos eletrônicos e de tabuleiro têm bons motivos para comemorar a chegada do mês de maio. Amanhã (dia 04) acontece a celebração do Dia de Star Wars e no dia 25 tem o Dia da Toalha – também chamado Dia do Orgulho Geek.


Se até poucos anos o interesse por esses enredos era visto como algo peculiar de alguns fãs, agora o mercado de entretenimento investe pesado no cenário pop-tecnológico que atrai admiradores nos quatro cantos do planeta, dita tendências e segue estilo próprio.


Para celebrar essas duas ocasiões, o Grupo Livrarias Curitiba – maior rede do Sul do Brasil com 26 lojas físicas espalhadas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e que também administra a marca Livrarias Catarinense - selecionou produtos especiais que estarão em destaque nos pontos de vendas e no site www.livrariascuritiba.com.br  


Entre eles estão a almofada formato Baby Yoda Nave Disney (Criativas, R$ 69,90), luminária acrílico/MDF HP Plataforma 9 ¾ (DMadero, R$ 139,90), Pokémon – box Pikachu V (R$ 109,90), dados para RPG (Central Dices, R$ 49,90), jogo Rank Ninja Naruto Shippuden (Elka, R$ 89,90) e o boneco Naruto Shippuden – Sasuke Curse Mark (Funko, R$ 169,90).


“Além da infinidade de livros, os admiradores de todas as idades vão se deliciar com a variedade de opções, a expansão do universo geek - que lança novos produtos regularmente - e os itens de entretenimento que disponibilizamos para leigos e seguidores fanáticos”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

 
 
 
 

Dia de Star Wars 

De acordo com a Disney, o Dia de Star Wars - celebrado em 4 de maio – deve-se à semelhança fonética, na língua inglesa, entre a emblemática expressão jedi “May the Force be with you” (“Que a força esteja com você!'') com “May the 4th (fourth) be with you” (“Que o 4 de maio esteja com você!'').


O marco foi escolhido pelos próprios admiradores da saga e a primeira celebração do evento aconteceu em maio de 2011. Neste dia, um popular cinema canadense chamado Toronto Underground Cinema organizou um festival no qual todos os filmes de Star Wars foram exibidos. Com o crescimento da internet e os fãs cada vez mais conectados, a celebração se espalhou por todo o mundo e se fortalece a cada ano.


Daqueles que usam suas camisetas favoritas dos filmes, passando por quem opta por fazer maratonas caseiras, chegando a outros aficionados que postam fotos vestidos como seus personagens preferidos em suas redes sociais, as formas de comemorar o Star Wars Day são as mais variadas possíveis. 


Dia da Toalha

O Dia da Toalha teve origem em 2011 para homenagear Douglas Adams, autor da saga literária O Guia do Mochileiro das Galáxias – considerada uma bíblia para os apaixonados pelo tema.


A expressão ganhou fama porque a toalha é considerada uma das coisas mais importantes que um mochileiro pode carregar. Isso porque, como é explicado na obra, esse objeto é muito versátil e pode ser usada como agasalho nas frias luas de Beta de Jagla ou umedecida para ser utilizada em um combate corpo a corpo.


O livro de Douglas Adams conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado.


Mestre da sátira, Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais.


No Towel Day, como é conhecida a data internacionalmente, os fãs saem às ruas com uma toalha no ombro, amarrada à mochila ou ao cinto, como forma de celebração e homenagem à série.


Sobre

O Grupo Livrarias Curitiba - que também administra a marca Livrarias Catarinense - nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.


A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca LivLov, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros, artigos de papelaria, presentes e brinquedos com mais de 100 mil produtos cada.


O grupo também administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina.