O projeto irá proporcionar um
atendimento mais rápido e humanizado
O
Hospital Estadual de Formosa (HEF) – Dr. César Saad Fayad, unidade do governo
de Goiás e com gestão do IMED – Instituto de Medicina, Estudos e
Desenvolvimento, está com um novo projeto para ampliar a eficiência e qualidade
no atendimento aos pacientes e familiares. A jornada do paciente é um
procedimento adotado pelo HEF com o intuito de controlar a permanência dos
pacientes no pronto socorro da unidade.
Os
profissionais do Posso Ajudar, Larissa Gabrielle, Luan Bueno e Raysa Lopes são
responsáveis por anotar os dados pessoais do paciente como o nome completo, cor
da pulseira da classificação de riscos (triagem), e quando o paciente finalizou
a sua ficha. De acordo com Larissa Gabrielle, o objetivo da ação é fazer com
que a classificação universal da prioridade de atendimentos seja cumprida para
proporcionar ao paciente um atendimento mais humanitário e mais efetivo.
Além
disso, são anotados outros dados mais específicos de cada paciente, como qual
consultório ele entrou quando foi chamado ou se o paciente realizou algum exame
ou raio-x. O intuito do recolhimento desses dados é orientar o paciente para
facilitar os retornos aos consultórios médicos, quando for necessário.
Monitoramento diário
Segundo
a diretora administrativa do HEF, Ana Brito, a proposta da Jornada do Paciente é
realizar o monitoramento do paciente diariamente, uma vez que desse modo à
unidade hospitalar consegue ter o controle do fluxo de pacientes e seus requerimentos,
além de oferecer um verdadeiro acolhimento.
Ainda
segundo Larissa Gabrielle, o paciente que retorna ao HEF, busca o resultado do seu
exame e comunica a elas. “Geralmente, segunda-feira é o dia de maior demanda em
que temos maior controle. Monitoramos e controlamos tudo e encaminhamos a
supervisão. É um trabalho que pra gente é mais rápido”, avalia Larissa.
Assessoria
de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa – Texto: Yasmin Bernardes –
Fotos: Divulgação/HEF
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