Veículo personalizado de indústria de MDF brasileira fará sua estreia no estado do Mato Grosso do Sul
Aproximar a marca
Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e
designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta
da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vai percorrer, a partir de 1º.
de setembro, os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Em uma
carreta com contentor de 40 pés totalmente personalizado, iluminado e equipado
com demonstração de padrões das seis linhas de produtos e comandada por um
especificador técnico da empresa, o projeto vai possibilitar que os vendedores
e gerentes das revendas conheçam de perto o processo e os diferenciais
produtivos da indústria Greenplac.
Já para os
marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda,
o projeto irá além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O
grupo presente, poderá escolher “on-demand”, um dos oito temas
práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos
aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas.
A Inauguração
será em Água Clara (MS), município sede da indústria Greenplac, com estreia já
na primeira semana de setembro em Campo Grande e demais cidades do Mato Grosso
do Sul. Em seguida parte para os estados Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Para a
gerente de marketing da Greenplac, Laís Carelo, a expectativa é muito positiva por
ser a primeira grande campanha dedicada ao posicionamento e aproximação da
marca aos clientes. “Idealizamos a
estruturação deste projeto itinerante em novembro de 2021. Foram muitos os
detalhes técnicos e operacionais até a apresentação dele ao público na
FORMOBILE 2022 e agora chegamos à inauguração.” O showroom móvel apresenta
design clean em ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, informativo, destaca
Laís. “Será um momento especial para nós, com trocas de experiências,
aprendizado e aproximação real com nosso público.”, complementa.
Sandra
Somacal, gerente comercial nacional, acredita que a carreta itinerante é a
maneira que a Greenplac encontrou para estar mais próxima do marceneiro, com
apoio da revenda.
“As
revendas são percussoras em movimentar o mercado no ponto de venda, levando
para seus clientes - marceneiros e projetistas - eventos atrativos e de
qualidade. Estamos animados para atender essa demanda e ter a oportunidade de
levar uma pequena parte da nossa casa pelo Brasil”. Diz Sandra Somacal, gerente
comercial nacional Greenplac.
“Estar em
várias cidades do Brasil com diferentes culturas e ter a oportunidade de
interagir com as diferentes necessidades do marceneiro é o que nos move com
esta ação. A ideia é trazer um pouquinho da Greenplac e da nossa forma de
trabalhar para perto marceneiro. Estamos muito felizes com esta oportunidade.”, reforça
Sandra.
Grandes parceiros
também acreditam na iniciativa “Greenplac Na Prática” e estão ao lado da marca
neste projeto valorizando ainda mais o setor moveleiro com presença confirmada,
entre eles: Promob, Rehau, Proadec, Allparts, Tabone, Tegus, Blum, FGVTN,
Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben, Dicas de Marcenaria e Faculdade
SENAI de Construção.
Homenagens
Historicamente,
ao longo dos séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava
de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de
São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX.
A comunicação
visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços que compõem essa
história e prestigia toda a família envolvida no ramo moveleiro, inclusive a
nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria. Por
isso, a carreta carrega o slogan “Para ser um artista moveleiro é preciso um
caminhão de experiência".
Juntos, os
dois ofícios – marceneiros e arquitetos - vêm desenvolvendo este setor tão
importante no país.
Coleção Estilo
A diversidade de estilos de vida e a possibilidade de renová-los de forma
intensa em busca de novas experiências inspirou a Greenplac a criar Coleção
Estilo, lançada no mês passado durante a Formóbile 2022, maior feira de
madeiras e móveis da América Latina.
São seis novos produtos, sendo 5 da nova linha Matiz e um produto que se
soma à Linha Natural, já presente no portfólio. A Linha Matiz traz as opções de
padrão Londres, Luanda, Tóquio, Verona e Cascais em acabamento Matte Acetinado.
“Tudo precisa de renovação para se manter vivo e a nova linha é sobre
isso, de maneira intensa, arriscando-se em novas experiências e tendo dentro de si
múltiplas oportunidades”, explica Laís Carelo.
Além da Linha Matiz, a Coleção 2022 traz também o padrão Veredas, da
Linha Natural, já presente no portfólio da empresa. O novo padrão traz a
simplicidade e beleza áridas do cerrado brasileiro.
Conheça a linha completa de produtos aqui
A
empresa
A Greenplac possui uma das
plantas industriais mais modernas do País na cidade de Água Clara (MS), com
equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada. Seus produtos são reconhecidos
internacionalmente, como a conquista do Prêmio Interzum, maior feira de design
de interiores e móveis da Alemanha, em 2017, pela linha Essenziale.
Sustentabilidade
Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a empresa realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus produtos.
0 Comentários