Batizado como “Domus Vita”, que vem do latim “Casa Vida”, o ambiente se trata de um Living projetado e inspirado a partir da capacidade de evolução e crescimento do ser humano diante das dificuldades e desafios vividos e das perdas ao longo das jornadas de uma pessoa. Dessa forma, a profissional retrata a temática da mostra que é o "Infinito Particular" mostrando a evolução e a transformação constante da vida e da resiliência por meio de momentos de sucesso e de desafios.
Todo o conceito é representado por componentes, sendo que o lado escuro retrata os momentos sombrios existentes na vida e que transformam as pessoas a serem mais resilientes. Já o lado com tonalidades claras demonstra a fase de superação dos problemas. Por isso a paleta de cores escolhida segue em torno do cinza, branco, preto, amadeirado e com pequenos pontos de cor nos mobiliários e outros itens de decoração.
As características da arquiteta são marcantes no espaço, com um projeto atemporal e iluminação indireta, por exemplo. A paginação e os itens orgânicos também simbolizam o fato da vida não seguir em linha reta, conforme relata Jéssica Campos. “As situações da vida são orgânicas, elas surgem e se vão no tempo delas. Então, quis trazer isso à minha arquitetura de forma fluida, com cores e outros elementos. Queria mostrar às pessoas que trabalhamos em cima de um conceito e que tudo existe por um motivo. O meu trabalho é muito baseado na afetividade.”, revelou.
E tudo isso é destacado por meio de materiais como os revestimentos aplicados, cujo piso e teto preto foram aplicados organicamente. As pedras naturais da Marmoraria Margran são um destaque à parte, pois estão presentes em vários elementos. E evidenciando a criatividade da arquiteta, ela inovou projetando um banco em Quartzito Apolo White com detalhes de ripados, feitos artesanalmente. Essa versatilidade do uso das pedras pode ser vista na parte dos mobiliários, como nas mesas, no bar e no revisteiro. O mármore especial com acabamento levigado e perfil de led foram aplicados na área externa.
Jéssica Campos explorou as texturas na parede e em outros elementos, justamente para resgatar a sensação do contato que foi perdido no período da pandemia. “Hoje estamos vacinados, a vida retornou ao normal e sentir por meio do toque é o que mais queremos. Então, a tendência agora é tocar e por isso a valorização das texturas na parede, nos tecidos e em diversos materiais”, explicou a arquiteta.
Todo o ambiente é totalmente automatizado com controles das cenas de iluminação, da persiana e, inclusive, a regulagem da posição do sofá, executada pela Fábrika 61, que funciona através de comando de voz.
Com o apoio da Elemento Luz, a iluminação foi mimetizada para salientar os detalhes do espaço. É uma iluminação cênica, com um ponto dramático, isso porque o projeto contempla uma luz do chão ao teto que reflete a planta Jasmim- Manga contida no ambiente. Uma iluminação com tela tensionada simulará uma claraboia, explorando a luz natural.
Os itens de decoração seguem harmoniosamente o mesmo padrão do conceito orgânico contido no piso. Com o auxílio da Iara Casa e Conceito, que além da persiana preta também confeccionou os tapetes, a arquiteta optou por utilizar três opções, sendo dois redondos e um retangular, com dois tipos de tecidos, cores e texturas.
Segundo Jéssica, a arquitetura em si já integra a decoração, sendo dispensável o uso de muitos adornos. Baseado nisso, com o auxílio da Decor Art, o projeto conta com elementos como livros antigos, esculturas , ampulhetas e vasos de vidro.
Dando continuidade a apresentação de tendências e novidades, a arquiteta traz no mobiliário planejado, com a execução e produção exclusiva da Evviva Brasília, um painel com frente em inox, que é um material nobre, geralmente muito usado em cozinhas, mas que está sendo trazido ao ambiente de uma forma inusitada.
Os móveis soltos, executados pela Fábrika 61, têm a harmonia do acabamento orgânico com linhas retas, enquanto as poltronas têm formas arredondadas e cores distintas. Uma poltrona chamada de “Ton Ton Chair” com um designer exclusivo, e também executada pela Fábrika 61 com a assinatura de Ismael Ricardo , será lançada na mostra.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS (LISTAGEM DOS PRODUTOS DO AMBIENTE):
Iluminação ( Elemento Luz) :
Spot direct light micro embutido stella, fita de led stella, pendentes studioluce e luminárias decorativas Klaxon.
Móveis Planejados ( Evviva Brasília)
Painéis revestindo as paredes em MDF em Caravaggio, móvel inferior com módulos internos na cor Sílica com frentes na linha INO D.O.C em inox, puxador Cava INO corrediça Invisível, Salice com amortecimento e abertura parcial, tamponamentos do móvel inferior em Caravaggio. Os acessórios das gavetas são com mantas emborrachadas.
Marmoraria ( Margran):
O nicho floreira, o assento do banco e a mesa de centro foram feitos de Quartzito Apolo White Levigado. O revestimento do banco foi executado em Quartzito Apolo White Ripado. A fachada possui o Mármore Branco Especial, já o Mármore Branco Valentino Escovado está localizado no bar suspenso; enquanto o Granito Preto Vegas Escovado compôs a mesa redonda, mesa triangular e o revisteiro.
Móveis Soltos (Fábrika 61):
Poltronas giratórias, estofadas revestidas em tecido; cadeira com estrutura em metal, assento estofado revestido em tecido, sofá modular com encosto automático e mesas de apoio em pedra.
Adornos (Decor Art):
Escultura de metal e vidro, ampulheta de vidro, caixa de vidro e metal, escultura de resina, vaso com 4 tubos de vidro, livros de arte e vaso transparente.
Decoração ( Iara Casa e Conceito):
Persiana horizontal em madeira cor preta 50mm com fita preta e acionamento monocontrole, tapete Spazio na cor prata e acabamento borda virada com textura suave , tapetes Jaipur na cor prata e acabamento Debrum.
PERFIL JÉSSICA CAMPOS:
Arquiteta e Urbanista formada pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), com experiência no mercado de arquitetura e interiores de projetos residenciais desde 2015. Jessica Campos é requisitada na Capital Federal pela personalidade empregada em suas edificações, com estilo contemporâneo, formas volumétricas nas fachadas e a exploração da iluminação na valorização dos ambientes, com uma arquitetura sofisticada, limpa e atemporal.
Já participou da mostra “Arquitetura em Versos”, mas este ano será a primeira participação na CASACOR e que marca um divisor de águas em sua carreira. Jéssica apresentará no ambiente do Grupo Eixo toda a expertise e essência como arquiteta em um espaço que traduz um pouco do seu trabalho: funcionalidade, estética e conforto, pautado em valorizar os elementos naturais e as formas.
GRUPO EIXO:
O Eixo surgiu com o objetivo de impulsionar o crescimento dos profissionais da arquitetura, do design e da construção civil da Capital Federal, bem como também de empresas do segmento. Outra premissa do grupo é a geração de conexões e de novos negócios para as empresas parceiras do Eixo no segmento.
SERVIÇO:
CASACOR Brasília 2021
Quando?: 03 de setembro a 02 de novembro
Onde: Estádio Nacional Mane Garrincha
Horário de funcionamento*:
Maiores Informações:
ASCOM Agência Fato (61) 9.9423-3830
0 Comentários