(Metodologias, ferramentas, certificações e capital humano elevam o Software Quality Assurance da Connectis ao mesmo patamar de engenharia de qualidade)
A consultoria Gartner, aposta em gastos de US$ 4,6 trilhões com TI em
2023, o montante representa um crescimento de 5,1% em relação aos gastos de
2022. A previsão para o setor de serviços em TI, segundo a consultoria, é um
aumento de 7,9%.
A Connectis, empresa do Grupo
Getronics com sede na Holanda, acredita que a Transformação Digital,
impulsionada principalmente pelo avanço da pandemia
da COVID-19, despertou nos negócios a corrida
digital a partir de um alto consumo de produtos via e-commerce, elevando os
gastos, mas também a necessidade de uma entrega mais assertiva frente a alta
demanda e concorrência.
Nesse cenário, a Connectis percebeu um crescimento de 50% em
Software Quality Assurance, fundamental para
manter a qualidade, garantir a satisfação do cliente e a credibilidade da
empresa no mercado. “As empresas estão mais atentas a
quantidade de falhas e incidentes em seus sistemas e aplicações que resultam
em prejuízo financeiro. Entregar um produto sem falhas ao consumidor final, em
um mercado extremamente competitivo, é primordial para fidelizar o cliente, e
as empresas que não utilizarem seus Softwares QA’s de forma estratégica no
mesmo patamar de engenharia de qualidade, certamente poderão perder mercado
para o concorrente”, explica Elisabete Mleczak, Managing Director e
Vice-presidente Client Services, da Connectis LATAM.
A
proposta de Software Quality Assurance da Connectis, contempla
metodologias, ferramentas, certificações e capital humano. Além disso, os
processos que envolvem a garantia da qualidade também visam assegurar o escopo
planejado de acordo com os requisitos do cliente. “E isso significa atender às
suas necessidades e expectativas e estar conforme ao que combinado com o
cliente”, comenta a executiva.
Segundo
a Connectis, a Quality Assurance tem foco nos processos e prevenir que os
erros, falhas ou defeitos aconteçam. Por isso, atua, por exemplo, no mapeamento
de processos, na tratativa de não conformidades e na análise de riscos.
“Trata-se de um processo gerenciado end-to-end dentro do ciclo de vida do
software com o objetivo de utilizar da experiência dos especialistas Connectis
desde os estágios iniciais de requisitos, históricos de usuário e experiência
do cliente”, explica Rodrigo Carballido, Principal Consultant, da Connectis
Argentina, local onde a empresa já aplica os serviços de Software Quality
Assurance.
Juan
Pablo Bejar, Sales Director da Connectis Chile, comenta que em 12 anos,
a empresa cresceu organicamente alcançando uma carteira de mais de 45 clientes
fidelizados nas áreas bancárias, varejo, telecomunicações, saúde, educação e
energia. “Percebemos a importância do Software Quality Assurance com projetos
de ponta-a-ponta, desde a avaliação ao levantamento para compor a área de
qualidade, tanto na parte de aplicação, quanto técnica”, ressalta o executivo.
A expectativa da Connectis para 2023 é que o crescimento
ultrapasse 50% até o final do ano, a empresa estima que a contratação de novos
colaboradores vai ultrapassar barreira dos 100 profissionais na área, o que
ajudará a manter o nível de qualidade de suas entregas. “Acreditamos que
o Brasil será uma fatia considerável do crescimento em Software Quality
Assurance, principalmente considerando o alto nível de exigência do consumidor
brasileiro, muito mais atento a experiência positiva de compra, principalmente
pós-pandemia”, revela Elisabete.
Parcerias
consolidadas ampliam a credibilidade da Connectis no mercado nacional e latam,
como por exemplo; Dell, Cisco, Microsoft, HP, VWmare, Checkpoint, Fortinet,
Lenovo dentre outros. A partir da visão global de reimaginar o futuro digital,
a Connectis apresenta um portfólio integrado de soluções como; Digital
Workplace, Business Applications, Smart Spaces, Multi-Cloud, Field & Onsite
Support, Service Desk, Network Infrastructure e Security & Compliance.
A Connectis faz parte do Grupo Getronics, com sede na Holanda, e é a única marca autorizada para o grupo na região da América Latina.
A
partir do conceito de reimaginar o futuro digital, a Connectis é uma
integradora que transforma as empresas com o objetivo de impulsionar o avanço
da sociedade. Especializada em tecnologia e serviços TIC, com mais de 4.000
profissionais e 20 escritórios ao redor do
mundo, opera no Brasil, Argentina e Chile, como Connectis, braços Getronics na
LATAM. Além disso, é parte da Global Workspace Alliance (GWA), uma aliança
estratégica global de atendimento ao cliente com presença em 185 países.
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