Empreendimento da F2 Incorporadora e Construtora, em parceria com a Arthros Incorporadora, será lançado na CasaCor Minas Gerais, em Belo Horizonte


A CASACOR Minas Gerais é palco para o lançamento do mais novo empreendimento da F2 Incorporadora e Construtora, em parceria com a Arthros Incorporadora: o edifício Casa Ferolla, em Belo Horizonte. 

Com 11 andares e 16 apartamentos, o empreendimento foi construído no mesmo terreno da Casa Ferolla, patrimônio histórico de BH. Tombado, o espaço que abriga os apartamentos residenciais é o mesmo em que o arquiteto José Eduardo Ferolla viveu. As incorporadoras preservaram a elegância do local, ao lado do amplo paisagismo da área comum, que inclui árvores centenárias, como o ipê amarelo. 

Para o CEO da F2 Incorporadora, François Rahme, o novo edifício une a inovação sustentável e o respeito às referências arquitetônicas da região: "A arquitetura precisa ser inovadora, tendo como principal objetivo a preservação do nosso planeta", afirmou. "Precisamos construir edifícios e espaços sustentáveis, mas nunca podemos esquecer de olhar para nossa história, nossas referências e nossa tradição", acrescentou.

“Por acreditarmos em formas sustentáveis de construção, optamos por manter e revitalizar a residência tombada como área de lazer. Desse modo, os moradores se beneficiarão dos benefícios de uma casa, mas a segurança dos apartamentos”, acrescenta a vice-presidente e diretora de Novos Negócios da Arthros, Izabella Lages. 

Em uma ação inédita no mercado imobiliário, as incorporadoras lançaram empreendimento durante a CasaCor Minas Gerais, com a possibilidade de realizar a compra durante a visita ao evento. A modalidade permite que os interessados possam conhecer o apartamento, apreciar seus detalhes e características únicas. 


Foco no bem-estar

Para as incorporadoras, realizar a construção do empreendimento em área tombada representou uma oportunidade de colocar em prática o conceito de Wellness Architecture – tendência que harmoniza a estética ao lado da sustentabilidade, equilíbrio e o bem-estar.

“Após a pandemia de COVID, compreendemos a importância de nos voltar a reconectar com a nossa saúde, com a natureza. Abraçamos essa realidade. O empreendimento agrega esses conceitos de bem-estar, design arrojado e retrofit”, aponta Izabella.


O projeto

O projeto do edifício Casa Ferolla é resultado da parceria entre a F2 Incorporadora e a Arthros Incorporadora e representa uma proposta arquitetônica contemporânea e sofisticada. O lançamento durante a CasaCor Minas Gerais destaca a importância do evento como uma plataforma para a exposição de projetos inovadores e exclusivos, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de vivenciar uma experiência imersiva e real na aquisição de um novo lar.




A Casa Ferolla 

O projeto original da Casa Ferolla, construída na década de 1940, é assinado por Ângelo Alberto Murgel, que também é responsável por alguns dos mais imponentes edifícios de Belo Horizonte, como o Edifício Ibaté —considerado o primeiro arranha-céu da cidade—, o icônico Cine Theatro Brasil, os edifícios do Brasil Palace Hotel e do Centro dos Chauffeurs, entre vários outros que estão espalhados pela capital mineira. 

“É um projeto que nasceu há alguns anos e que traz um desafio muito grande a partir da arquitetura do Ferolla, além de incorporar a casa em que ele viveu a vida toda”, aponta François Rahme. 

Tombado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o casarão foi escolhido em função de sua conexão com a proposta desta edição da CasaCor e também com as expectativas quanto às possibilidades do diálogo da histórias com a contemporaneidade, preservando a memória e a identidade enquanto está conectada com os tempos e questões atuais.  O projeto do edifício Casa Ferolla é assinado pelo experiente e premiado arquiteto José Eduardo Ferolla, que cresceu naquele imóvel.