O deputado Martins Machado (Republicanos-DF), realizou na manhã desta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara Legislativa sessão solene em comemoração aos 45 anos do Parque Dona Sarah Kubitschek. Conhecido por ser um espaço democrático, onde a diversidade é celebrada, com acesso amplo e inclusivo refletindo os princípios que são essenciais para a sociedade, promovendo igualdade.


Para o parlamentar o local que é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo é elemento de fortalecimento da identidade em Brasília “É um símbolo de conexão entre a natureza e os frequentadores, um refúgio de tranquilidade em meio à agitação da vida urbana, promovendo diversão gratuita a todos e proporcionando que sejam criadas memórias afetivas entre amigos e familiares”, ressalta Martins Machado.  


Os esforços para bem gerir o parque foram expostos pelo deputado federal Julio César (Republicanos-DF), que salientou a relevância das parcerias entre as secretarias de governo, a administração e os permissionários do parque para a gestão eficaz dos espaços. 


O secretário de Esporte, Renato Junqueira, apontou as melhorias realizadas, como a iluminação de LED, a revitalização dos parques Castelinho e Ana Lídia, a limpeza do lago, e discorreu sobre as ações futuras, como a reforma dos banheiros e da piscina de ondas, e a ampliação dos serviços de academia ao ar livre. 


Junqueira ainda justificou a retirada dos pinheiros, que, segundo ele, foi uma ação conjunta entre os órgãos do governo a fim de garantir a segurança dos frequentadores da área, onde haverá o replantio de árvores do cerrado.

Também participaram do evento, o admirador do Parque da Cidade, Toddy Moreno, o administrador do Plano Piloto Valdemar Medeiros, o presidente da Associação de Permissionários do Parque da Cidade, Almir Vieira e a organizadora do Praia Cerrado e Decacampeã de Futevôlei, Lana Miranda.