Nova plataforma centraliza registro de ocorrências e amplia medidas de segurança nas unidades de saúde.

 

 O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) avança em sua missão de inovação e de garantir a segurança de seus colaboradores e usuários com o lançamento do GLPI - Segurança Institucional. Desenvolvida em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação e Conectividade em Saúde, a ferramenta é um marco na proteção dos colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 “O GLPI é uma ferramenta essencial para resguardar nossos ativos e garantir a segurança de todos que frequentam nossas unidades”, destaca o gerente operacional do IgesDF, Lucas dos Santos Lustosa.

 A plataforma oferece um sistema centralizado para o registro de diversas ocorrências, desde roubos e furtos até acidentes e eventos corporativos. Essa abordagem permite uma resposta adequada a cada situação, protegendo os interesses da instituição e minimizando possíveis danos.

 Com o GLPI - Segurança Institucional já em operação, os Núcleos de Segurança do IgesDF possuem uma ferramenta para diligenciar junto às autoridades competentes com maior precisão. Além disso, a capacidade de mapear eventos recorrentes possibilita uma atividade de contrainteligência mais eficaz em prol da instituição. “É fundamental identificar, registrar e investigar todas as ocorrências. Com o GLPI - Segurança Institucional, poderemos responder especificamente a todas as ocorrências de segurança”, ressalta Lustosa.

 A ferramenta já está em pleno funcionamento desde esta segunda-feira (22) e pode ser acessada com o login do Windows em (https://atendimento.igesdf.org.br ). O IgesDF informa que está em elaboração o GLPI Engenharia Clínica, bem como uma nova plataforma para Hotelaria Hospitalar, que será divulgada oportunamente.