Distribuidora reforça orientações e canais de atendimento 24h por dia para atendimento aos clientes

 

Desde que iniciou sua operação em Goiás, a Equatorial já investiu mais de R$ 2 bilhões para recuperar o sistema elétrico do Estado. O esforço ininterrupto dos mais de 15 mil colaboradores é para garantir a confiabilidade e estabilidade do sistema elétrico, principalmente durante tempestades e ondas de calor, que são os principais causadores de interrupções no fornecimento de energia. A concessionária destaca ainda outros fatores que podem afetar a rede como colisões de veículos contra postes e vegetação em contato com a fiação.

Mesmo com todo trabalho de reconstrução da rede, ainda pode acontecer de um cliente ficar sem energia elétrica em função desses fatores externos e que acabam trazendo sérios prejuízos para os equipamentos da distribuidora. Caso isso venha a acontecer, a concessionária estará preparada para melhor atender e dar agilidade à ocorrência assim que for registrada. O gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca a importância de os clientes efetuarem o registro de falta de energia. “Com a abertura de um protocolo, a empresa consegue dar uma resposta mais rápida e eficaz através das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, destaca o gerente.

Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais de atendimento. Eles são o melhor caminho para se comunicar com a distribuidora e acompanhar o andamento da ocorrência.

 Os canais oficiais da Equatorial Goiás são:

 - Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;

- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

- Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.

Trabalho de reconstrução

O registro das ocorrências é fundamental para a concessionária entender as fragilidades e intensificar o plano de recuperação do sistema elétrico no Estado. Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em todas as regiões. Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em outras cidades como Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista, além de outros que estão previstos ao longo do semestre. 

Em todo ano passado foram entregues 426.500 obras em Goiás, 11% a mais do planejado em ações como manutenção preventiva, limpeza de faixa, novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².