"Se nós sentimos frio, imagine quem está acamado", destaca coordenadora do SAV.
Nesta segunda-feira (22), o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou a entrega de 700 pares de meias para aquecer os pés dos pacientes. Todos os anos, o SAV organiza a Campanha Pés Aquecidos, que distribui meias para todos os pacientes do hospital, incluindo aqueles em internação, pronto-socorro (PS), ambulatório, e UTIs adulto e pediátrica.
A campanha, que começou há mais de um mês, arrecadou fundos suficientes para a compra das meias. Além das meias, também foram distribuídos chinelos, toucas, echarpes e muitas delas confeccionadas manualmente pelos voluntários. Os doadores que contribuíram com a campanha, poderão receber certificados como forma de agradecimento.
A coordenadora do SAV, Maria das Graças Leocádia, enfatizou a importância da campanha: "Se nós sentimos frio, imagine quem está acamado." Ela expressou um profundo sentimento de gratidão por poder ajudar o próximo.
Uma cena tocante foi o depoimento de Maria Helena Guimarães, que ao calçar as meias nos pés de sua mãe, emocionou-se: "Nós nos sentimos muito acalentadas quando recebemos esse carinho e ajuda de alguém que nem nos conhece."
A voluntária do SAV, Vandelícia Rodrigues, também compartilhou suas experiências: "O carinho que sentimos dos pacientes e dos acompanhantes é maior do que o que fazemos. Meu coração se inunda de amor quando sinto a gratidão deles."
Maria das Graças Leocádia agradeceu a todos que ajudaram e fazem parte do projeto, colaborando com qualquer valor para a compra das meias e também pelas doações de roupas, casacos, calças, blusas de frio, toucas, cachecóis e cobertores em bom estado para uso imediato.
A Campanha Pés Aquecidos, além de aquecer os pés, aquece os corações, mostrando a força do voluntariado e da solidariedade no Hospital de Base do Distrito Federal.
0 Comentários