Unidade do Governo de Goiás atende cerca de 31 municípios da região, com 20 especialidades médicas e 23 tipos de exames

Policlínica Estadual da Região Nordeste em Posse tem como gestor o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)
É a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste Goiano com 3.775 metros quadrados de área construída. (Fonte: Divulgação)


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) iniciou a transição da administração da Policlínica Estadual da Região Nordeste em Posse. Desde o dia 26 de julho, a unidade do Governo de Goiás está sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) e agora atende a população de 31 municípios goianos que integram as Regiões Nordeste 1 e 2, Entorno Sul e Entorno Norte. Na prática, mais de 1 milhão de pessoas são beneficiadas com os serviços disponibilizados pelo local. 

A Policlínica é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e orientação terapêutica em média complexidade, com serviços de consultas clínicas de diversas especialidades. Possui suporte para realização de exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e oferta de pequenos procedimentos. Está configurada para prestar atendimento de alta resolutividade em consultas e exames, no mesmo dia, sempre que possível, devidamente referenciado pelo Complexo Regulador Estadual (CRE).

“Além do serviço de odontologia, disponibilizamos exames complementares, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e urodinâmica. Nossa equipe multidisciplinar está preparada para fornecer atendimento completo e eficaz aos pacientes. Além disso, contamos com serviço especializado de hemodiálise, no qual garantimos qualidade de vida e atendimento humanizado a esses pacientes”, explica Kamylla Carmo, gestora da Policlínica de Posse.

Esta é a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste Goiano, com 3.775 metros quadrados de área construída, e conta com recepção, sala de espera, consultórios, salas para exames, posto de coleta laboratorial, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material e salas de administração.

Hemodiálise

Um dos destaques é a hemodiálise, ampliada pelo Governo de Goiás em março de 2023. A estrutura do local conta com 20 cadeiras para pacientes, 12 a mais do que a quantidade existente no início dos atendimentos na unidade de saúde, em julho de 2021. Vale ressaltar que o serviço traz segurança e conforto aos pacientes de Posse e região, reduzindo os riscos associados ao deslocamento para locais mais distantes. As solicitações de agendamento são realizadas pelos municípios junto ao Complexo Regulador Estadual.

O espaço visa reforçar e ampliar a atenção a quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) e convive com quadro de insuficiência renal, seja em Goiás ou em trânsito pelo território goiano, além de atender doentes renais não agudizados, ofertando todos os tipos de tratamento dialítico: pré, hemodiálise, diálise peritoneal e tratamento conservador.

Sobre o IMED

O IMED é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que mantém contratos de gestão com a SES-GO desde 2019. A instituição administra atualmente o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) e o Hospital Estadual de Formosa (HEF), todos em Goiás, além do Hospital Municipal de Brasilândia (HMB) em São Paulo. A equipe é composta por profissionais diversificados das áreas de saúde, gestão hospitalar, comunicação e consultoria jurídica.

 

Assessoria de Comunicação do IMED