Hoje, às 14h30, em Goiânia (GO), três garotos com vidas inspiradoras vão se reunir para uma interação saudável e que promete muita alegria

 

 

Nesta quarta-feira, 7, a neurocirurgiã Ana Maria Moura (foto) promoverá um encontro especial no seu consultório, reunindo três meninos com trajetórias inspiradoras. O evento contará com a presença de Davi Milhomem Giordani (@davi.mgior), um menino de 5 anos conhecido por sua inteligência excepcional e paixão pela medicina; Gustavo Santos, de 15 anos; e Luan Oliveira, de 7 anos.

 

Gustavo e Luan, que enfrentam a realidade de viver com uma doença rara, terão a oportunidade de interagir entre eles e com Davi. Os dois meninos foram diagnosticados com síndromes neurodegenerativas que causam contrações musculares intensas, dores e distúrbios de movimento e afetam de 1 a 3 crianças a cada 1 milhão de nascimentos.

 

Gustavo começou a apresentar sintomas aos 7 anos, enquanto Luan manifestou sinais da doença há três anos. A Síndrome de PKAN e a Síndrome de Hallervorden-Spatz impactaram o desenvolvimento de ambos, mas as cirurgias realizadas em Goiânia — as únicas já feitas no Brasil para esses casos — têm proporcionado significativa melhora na qualidade de vida dos meninos.

 

Grande Encontro

 

O encontro, que contará também com a presença dos pais dos garotos e da psicóloga da Equipe Ana Moura, visa fomentar a interação entre as crianças e promover a troca de experiências entre as famílias. De acordo com Ana Maria Moura, essas interações são fundamentais para o processo de recuperação, pois melhoram o estado emocional e despertam sentimentos positivos que contribuem para o bem-estar dos garotos.

 

Na semana passada, Ana Maria Moura organizou um encontro semelhante, que reuniu Luan, recém-operado, e outro jovem com paralisia cerebral, também operado por ela. “Foi incrível ver a felicidade das crianças e das famílias ao compartilhar experiências”, afirma a neurocirurgiã, que acredita que o encontro desta tarde será igualmente produtivo e alegre.