Evento promove valorização e gratidão aos colaboradores que atuam na linha de frente do centro cirúrgico e CME do HBDF
foto: Davidson Damasceno |
Na manhã desta terça-feira (13), colaboradores da gestão do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) foram surpreendidos com um café da manhã especial, organizado pela enfermeira gestora e chefe do Núcleo de Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização (CME) do HBDF, Élida Ferreira. O evento, realizado na sala da superintendência, teve como objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação de todos que, diariamente, contribuem para o funcionamento exemplar do Centro Cirúrgico e da Central de Materiais e Esterilização (CME) da instituição.
Em um ambiente acolhedor, Élida destacou a importância de valorizar as pessoas enquanto estão presentes. “Ninguém constrói nada sozinho. Cada dia é uma oportunidade preciosa para honrar aqueles que contribuem na nossa jornada profissional também. Entendo que ninguém é insubstituível, mas há pessoas que são difíceis de substituir. O resultado do trabalho de alguém dedicado e apaixonado pelo que faz não se encontra facilmente em qualquer currículo ou candidato," afirmou Élida.
A enfermeira também ressaltou que o reconhecimento vai além de recompensas financeiras. “Nem sempre será sobre dinheiro. Claro, gostaria de poder premiar e remunerar melhor os colaboradores conforme seu desempenho. No entanto, reconhecer o mérito de um colaborador é erguer a bandeira do comprometimento com a excelência e a valorização humana. É demonstrar na prática que o esforço contínuo e a dedicação possuem grande valor.”
O superintendente do Hospital de Base, Dr. Guilherme Porfírio, que esteve presente no evento, elogiou a iniciativa e destacou a importância de ações como essa para o fortalecimento da equipe. “Ações simples como esse café da manhã têm um impacto profundo na moral e no espírito de equipe. Elas reforçam o sentimento de pertencimento e mostram que cada esforço é reconhecido e valorizado.”
O Café com Reconhecimento não foi apenas um momento de confraternização, mas um ato de valorização e reconhecimento do trabalho incansável de profissionais que, muitas vezes, enfrentam desafios diários em prol da saúde e do bem-estar da comunidade.
foto: Davidson Damasceno |
0 Comentários