O jornalista Elijonas Maia, da CNN Brasil, foi homenageado com mais uma medalha na sua carreira. Especializado na cobertura especialmente de segurança pública, o repórter ganhou na terça-feira (17), ao lado de autoridades militares e civis, a Medalha Mérito Segurança Pública, criada em 2003 para quem contribui com a segurança da capital federal.
Elijonas recebeu a homenagem das mãos do secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, e da comandante-geral da Polícia Militar, Ana Paula Barros Habka. O repórter tem 13 anos de carreira e é conhecido por ter reportagens exclusivas e furos de reportagens voltadas à investigações e operações policiais nacionalmente.
Recentemente, divulgou em primeira mão as prisões do então presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, pela Polícia Federal; e da influenciadora Deolane Bezerra, pela Polícia Civil de Pernambuco. As duas notícias reveladas por Elijonas repercutiram durante dias em outros veículos. O repórter também já divulgou a prisão do ex-senador Gim Argello na Lava Jato.
Antes de ser estrela prodígio da CNN Brasil, Elijonas Maia ficou oito anos na TV Record, onde foi estagiário, produtor, chefe de reportagem e coordenador de Jornalismo, responsável pelos cinco jornais locais da emissora, além de escrever para o portal R7, do grupo Record. Também já passou pelo Correio Braziliense e foi assessor de imprensa dos então ministros da Justiça Anderson Torres e Flávio Dino.
O jornalista nasceu em Grajaú (MA), mas cresceu em Taguatinga (DF). Já foi homenageado duas vezes na Câmara Legislativa do Distrito Federal com moções de louvor, com uma Medalha Tiradentes, em 2021, maior honraria da Polícia Militar do DF, e ganhou o Prêmio Corpo de Bombeiros de Comunicação.
Fotos: Tulio Queiroz
0 Comentários