Financiado com 100% de emendas do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), o programa "Minha Saúde" tem levado atendimento médico gratuito e de qualidade para várias regiões administrativas do Distrito Federal

Com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças, o programa já passou por Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Ceilândia, beneficiando cerca de 140 mil pessoas e atingindo uma aprovação de 97% dos usuários. Ainda estão previstas edições em São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Brazlândia, Planaltina, Arapoanga e Sobradinho II.

De 13 a 16 de novembro, o programa estará presente na Feira Permanente de São Sebastião, Quadra 101, onde a população poderá acessar gratuitamente uma variedade de especialidades médicas e serviços. Durante esses quatro dias, serão oferecidos atendimentos em clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. Em cada dia, as especialidades disponíveis variam, e as senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 6h30.

Para receber atendimento, basta apresentar a carteira de identidade, o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um número de telefone para contato. Os resultados dos exames podem ser retirados no local da coleta a partir do dia seguinte ou enviados automaticamente via WhatsApp (99812-6936), mediante o envio de uma foto do documento de identificação. A senha para acesso ao laudo é a data de nascimento do paciente, e o prazo de entrega dos exames é de até 48 horas para sangue, 72 horas para urina e 15 dias para exames preventivos (PCCU).

João Silva, morador de Santa Maria e beneficiário do programa, destacou a importância da iniciativa: "Fiz exames oftalmológicos e vou ganhar até o óculos. Esse Minha Saúde é 10!", celebrou.

Para Gilvan Máximo, o programa é um marco na saúde pública do DF. "O Minha Saúde é prevenção na veia. Já atendemos 140 mil pessoas em sete cidades, e o programa é aprovado por 97% dos usuários. Estamos realmente cuidando da nossa saúde e desafogando o SUS pra valer", afirmou o deputado.

Com o apoio do governador Ibaneis Rocha, da vice Celina Leão e da secretária de Saúde Lucilene Florêncio, o Minha Saúde é hoje uma das maiores políticas de saúde itinerante do mundo, destacando o compromisso do governo em oferecer serviços essenciais e acessíveis para todos.