Grupo brasiliense de sucesso é reconhecido pela contribuição ao samba e presta homenagem a ícone local em uma semana de celebração ao ritmo
O Dia Nacional do Samba, comemorado em (2/12), tem um marco especial na capital do Brasil nesta semana com o reconhecimento do grupo de pagode brasiliense Menos é Mais. Na quarta-feira (4/12), os integrantes receberão o título de Cidadão Honorário e Benemérito de Brasília, uma homenagem que reforça o simbolismo e a relevância do gênero musical na capital.
A cerimônia acontece no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em uma Sessão Solene promovida pela deputada distrital Paula Belmonte. O evento destaca a contribuição do grupo para a valorização do samba e do pagode, consolidando o papel de Brasília como um importante polo cultural do segmento, inclusive ganhando relevância no cenário nacional e internacional.
A homenagem ao grupo Menos é Mais destaca a importância na valorização do samba, onde Brasília está em evidência no cenário musical. O momento também presta homenagem a Marcelo Sena, líder do grupo Coisa Nossa, que faleceu recentemente. Como forma de homenagem, o Menos é Mais gravou uma música no álbum mais recente, Churrasquinho 3, que marca a influência do artista no samba brasiliense.
Com isso, a Outorga de Título de Cidadão Honorário e Benemérito de Brasília reconhece o talento e o trabalho do grupo em levar o samba e o pagode adiante. Nesta semana especial, marcada pelo Dia Nacional do Samba, a homenagem celebra a história, o legado e o futuro do ritmo na capital e em todo o país.
SERVIÇO
Data: 4 de dezembro
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
0 Comentários