A estrutura de um sarau em um ambiente imersivo com performances musicais, poesia e artes visuais para a comunidade em geral, jovens e pessoas LGBTQIA+


Neste sábado, 29 de março, das 17h às 22h, no Espaço Cultural da Cia Lábios da Lua (Quadra 4 Lote 16 Loja C e D - Setor Sul), no Gama, será realizado o Refúgio Noturno. Produzido pela BoxOkê, o evento cultural visa dar oportunidade e visibilidade para artistas independentes da comunidade trans/travesti alcançarem reconhecimento e gerarem portfólio. Yriã,João Sousa, Acne, Mia, Isabella Martins, Blake Damon, Outono, Paulo, Kaliedoscópica, Migueru, Sunny, Marquez e Leopoldine são as atrações do dia. Tudo aberto e gratuito. Informações no Instagram @cialabiosdalua


Esta atividade integra o Vila enCena, com produção de BoxOkê em colaboração com o Projeto Lábios da Lua da Vila Sarrafo II, realizado com recursos do FAC-DF.

O coordenador-geral da Vila Sarrafo II, Geovane Batista, afirma que a produtora BoxOkê   optou por trazer somente artistas trans e travestis para exaltar a beleza da arte transgênero e como forma de protesto contra os retrocessos que vêm acontecendo mundo afora, resultando na invisibilização da comunidade trans.


"Temos que dar acesso para pessoas da periferia a arte e cultura.Além de celebrar talentos trans, o evento busca criar um espaço de resistência, visibilidade e orgulho. O evento é um convite para desacelerar, respirar fundo e encontrar a serenidade na calmaria da noite com apresentações e obras de artistas incríveis em um ambiente acolhedor e tranquilo", explica Geovane.


Programação

18h30 - Marquez -PERFORMANCE MUSICAL
Marquez, artista travesti do Gama-DF, descobriu sua paixão pela arte ainda muito jovem. Em 2023, lançou seu primeiro EP, "MARQUEZ", e desde então tem encantado seus ouvintes com instrumentais mágicos, transformando cada um deles em seres misticos. Sua música é um portal para mundos das fadas, onde a fantasia e a realidade se encontram.

18h50 - Isabella Martins - PERFORMANCE
Isabella Martins, uma mulher trans, uma artista, uma popstar, apaixonada pela música e pela arte, seu maior desejo é compartilhar sua voz e história com o mundo. A arte é seu refúgio, sua forma de se conectar com o mundo e com as pessoas. Através da música e da dança, expressa seus sentimentos, suas ideias e seus sonhos. Cada show é uma experiência única, uma troca de energia entre ela e o público, um momento de pura magia.

19h10 - Blake Damon - PERFORMANCE MUSICAL
Blake Damon é uma artista que mistura música pop,rap e r&b em um som urbano e versátil com influências majoritariamente negras, explorando também subgêneros do funk.

19h30 - Sunny - POESIA
Sunny, é MC de batalhas, poeta e dançarino,residente de São Sebastião. Além de uma pessoa não-binária, Sunny passa pelos desafios enquanto pessoa com deficiência. Com seus versos representativos, Sunny faz questão de brincar em seu eu lírico.

19h50 - Mia - PERFORMANCE MUSICAL
Artista do Gama-DF, Mia transforma sua essência em expressão. Com 18 anos, ela une voz e dança para dar vida às emoções, criando performances que tocam, inspiram e libertam. Sua arte é resistência, fluidez e paixão em cada nota e cada passo.

20h10- Migueru - POESIA
Criado no gueto e moldado pela resistência, ele encara a arte como um portal de transformação, buscando não apenas mudar sua própria vida, mas também inspirar uma nova geração a enxergar que a arte salva. A arte dele é um reflexo de onde eu veio e para onde ele quer ir. Se ele conseguiu transformar a dor em criação, outros também podem.

20h30 -  Kaliedoscópica - POESIA
Kaliedoscópica é não binária, estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas, poeta de Slam, compositora, cantora, organizadora do Slam Ocupa e fundadora do Coletivo Mis Manes. Uma artista multifacetada que pretende afetar a si e a ouvintes com sua arte

20h50 - Outono -  POESIA
Outono, mulhertrans não binária e preta, faz teatro desde 2021, recentemente ingressou no curso de artes cênicas. Além disso, é escritora e poeta, com um livro publicado e fazendo parte de uma coletânea, além de participar do regional no Slam ano passado. Atualmente está tentando se profissionalizar para fazer da arte realmente uma profissão.

21h10 - Leopoldine -  POESIA
Leopoldine é a voz poética da autenticidade. Pessoa não binária e gênero fluido, transforma palavras em espelhos da alma, explorando autoidentificação, autoestima e a beleza de simplesmente ser. Seus poemas são um convite para sentir, refletir e abraçar a própria essência.

21h30 - Yriã - PERFORMANCE/EXPOSIÇÃO
Nascida em Xique-Xique,BA, Yriã é uma artista cuja versatilidade transcende fronteiras criativas. Suas múltiplas facetas – musicista, pintora, escritora e poeta – se entrelaçam em um universo artístico vibrante e carregado de significado. Cada expressão é um convite para explorar o inusitado, mergulhar em emoções e repensar perspectivas.

21h50-  Acne -  PERFORMANCE/EXPOSIÇÃO
O artista independente e performer não binárie de Goiânia, Acne, é uma figura da cultura deBailes e corpo atuante no laboratório de pesquisa e montagem cênica Lab Transcentrado. Suas obras combinam simbolismo e performances intensas, tratando de assuntos como desconfortos, ira e identidade de gênero. Acne está constantemente explorando a expressão através da maquiagem, usando essa atividade como uma extensão de sua identidade artística. As suas obras são caracterizadas pela intensidade emocional e desconfortos sobre problemas que afetam corpos trans. Com uma obra poética sobre performances de risco, instiga o público a refletir e sentir, estabelecendo uma conexão entre a arte e a experiência de corpos transgêneros.


BoxOkê - produtora de evento cultural que visa promover artistas independentes do Distrito Federal e entorno.

Atividades do Vila Sarrafo II - Oficinas de Gestão Cultural, Formação de Núcleo de Captação, Oficinas Teatrais,  Oficina de Música, Artes-Plásticas para a Infância ( quatro semanas de atividades lúdicas de artes plásticas para a primeira infância nas férias de julho), A Vila Encena (atrações da cena atual e artistas emergentes selecionados através de edital), "Sarau Julino da Vila Sarrafo" e "Sarau Natalino da Vila Sarrafo", Cineclube Vila Sarrafo (exibições de filmes produzidos no Distrito Federal, com a presença dos diretores) e Apresentações de Cenas de Peças(talento local com oito sessões de apresentações de cenas de peças do cenário do momento), compõem a programação de atividades que serão desenvolvidas durante o projeto.

Lábios da Lua - Desde a sua fundação em 25/6/1992 , a Associação Lábios da Lua tem como objetivo o fomento a arte e a cultura, promovendo a cidadania e em sintonia com o meio ambiente, fazendo com que a sociedade tenha acesso à arte, bem como os artistas tenham acesso à sociedade, divulgando todas as formas de manifestações artísticas da região do Gama. O Espaço Cultural Lábios da Lua funciona na Quadra 4, lote 16, do Setor Sul do Gama, desde 10 de fevereiro de 2010.

Serviço:

O quê: Refúgio Noturno -  A estrutura de um sarau em um ambiente imersivo com performances musicais, poesia e artes visuais para a comunidade em geral, jovens e pessoas LGBTQIA+- projeto Vila Sarrafo II
Quando: sábado, 29 de março, das 17h às 22h
Onde: Espaço Cultural da Cia Lábios da Lua (Quadra 4 Lote 16 Loja C e D - Setor Sul), no Gama
Esta atividade integra o Projeto Lábios da Lua da Vila Sarrafo II, realizado com recursos do FAC-DF.
Tudo Aberto e gratuito 
Informações no Instagram @cialabiosdalua